segunda-feira, 16 de maio de 2016

CAMBRIDGE E LONDRES JULHO DE 2000

Em julho de 2000 fiz minha primeira viagem ao exterior. Aliás foi a primeira vez que andei de avião, atravessando o Atlântico para o meu espanto. Fui fazer um curso para professores de inglês em Cambridge, Inglaterra. Conheci Londres pela primeira vez, meu primeiro grande sonho de viagem realizado.
Era uma época em que eu não tinha email e a comunicação com o Brasil era mais difícil, celular nem pensar. Era preciso fazer um cadastro na Embratel para que a minha família ligasse para mim lá. Fui por uma agência, a EF, que organizou a passagem, hospedagem, matrícula do curso, enfim tudo o que dizia respeito à viagem.
Como era a primeira vez que viajaria ao exterior, em tempos sem google, senti-me segura em deixar tudo por conta da agência. Hoje em dia já nem penso duas vezes em planejar tudo sozinha, pois com a internet, ficou mais fácil pesquisar preços e fazer reservas.










Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...