segunda-feira, 16 de maio de 2016

COPENHAGUE, PARIS, ROMA DEZEMBRO 2014/JANEIRO 2015

No dia 26 de dezembro de 2014, cheguei a Copenhague. A cidade me surpreendeu com sua tradição e modernidade, pessoas, gostos e cheiros. Fazia muito frio e a previsão era de neve no dia seguinte, então sabia o que me esperava. Fiquei no Zleep Centrum, hotel perto da Estação Central, o que foi muito conveniente para o meu deslocamento para os pontos turísticos, mercados e acesso ao aeroporto. Ao chegar, peguei um táxi no aeroporto, um luxo de que não abri mão, depois de quase 24 horas de viagem desde Curitiba, e por ter passado por alguns problemas de saúde até o mês anterior. Sempre chego exausta no destino final de uma grande viagem, pois não consigo dormir no espaço disponível na classe econômica.









Copenhague me surpreendeu pela cultura escandinava, construções, comida, pessoas, museus, monumentos, enfim não há um lugar sequer que deixou a desejar.












Hans Christian Andersen

Uma vitrine














Round Tower







A Pequena Sereia

Opera

















Castelo de Copenhague

Troca da Guarda







Marble Church




Castelo de Rosenborg e seus belos jardins
















Ruas do porto
Nyhavn (Porto Novo) com bares e restaurantes








Copenhague é a cidade em que foi criado o LEGO





Parque Tivoli, inaugurado em 1834, sendo o segundo parque de diversões mais antigo do mundo






















Do centro de Copenhague, peguei um trem em direção ao aeroporto, de onde parti para o meu próximo destino, Paris. Super fácil comprar o bilhete nas máquinas disponibilizadas dentro da Estação Central. Em menos de meia hora, eu estava no aeroporto.

Paris é sempre uma boa ideia, por isso me programei para visitar a cidade pela quarta vez. Dessa vez, escolhi ficar no Ibis Montmartre 18ème. Ótima localização, na saída do metrô da estação Place de Clichy. Fiquei 10 dias na cidade, visitando os lugares que já conhecia e descobrindo novos pontos turísticos. Na verdade, muitas vezes apenas flanei pela cidade, respirando e vivendo a Cidade Luz.
Passei o Ano Novo pela terceira vez em Paris, sendo essa a segunda vez com o meu irmão João Filipe e minha cunhada Candice, seus pais Enio e Vera, seu irmão Júnior e sua cunhada Sandra, e meus sobrinhos João e Pedro. Foi uma noite muito linda em meio a boa comida e bebida e pessoas especiais.











Passeio de barco Bateau Muche pelo Sena











Galerias Laffayette e o surpreendente terraço




Montmartre










Chateau de Vincennes
















Museu do Louvre









Nessa viagem, como tive tempo, aproveitei para andar sem rumo pelas ruas, provar as diversas delícias e apreciar as magníficas construções.

















Ópera de Paris


Biblioteca

Jantar no Hotel Ibis

Sobremesa de Ano Novo oferecida por Sandra Acosta


Mercado Monoprix










Os parisienses têm fontes de água potável como essa espalhadas pela cidade





Aproveitei para fazer um passeio pela Disney Paris. Não é tão grande com a de Orlando, porém tem a sua magia.

















































































La Défense é o maior centro financeiro de Paris.





Eu estava na cidade no dia do massacre do Charlie Hebdo, atentado terrorista que atingiu o jornal satírico francês Charlie Hebdo, em 7 de janeiro de 2015. 


Uma boa dica é fotografar os painéis que indicam as linhas de ônibus e metrô na estação perto do hotel. Desse modo, caso você se perca, fica fácil achar o transporte que o leva de volta.


De Paris, parti para Roma, meu terceiro e último destino da viagem. Chegando ao aeroporto, peguei um táxi até o Hotel Pace Elvezia, localizado na Piazza Venezia. Ótima localização, perto de muitos pontos turísticos. Reservei pelo hoteis.com com bastante antecedência, o que garantiu um bom preço.






Café-da-manhã do hotel

Terraço do hotel









Foram sete dias bem aproveitados. É muito fácil se locomover em Roma, pois dá para fazer quase tudo a pé. Mesmo assim, peguei o ônibus de turismo Hop-on Hop-off nos primeiros dias para ter uma ideia geral da cidade.


Disputa de 'paus de selfie'



Piazza Venezia






Monumento Vittorio Emanuele







Roma é um museu a céu aberto. Por onde se anda, observa-se algum pedaço de construção, um pilar, uma pedra, ou seja, ruínas que contam histórias e revelam um passado de um lugar encantador. Dentre elas está o Forum Romano, rodeado de muitas construções públicas de grande importância cultural.


















Coliseu










Circus Maximus





Castelo de Santo Ângelo





Vaticano








Basílica de São Pedro
Pietá de Michelangelo




Museu do Vaticano

















Piazza Navona















Piazza Spagna






Panteón








A verdadeira pizza Margherita e os vários sabores de Roma








E assim foram os meus dias em Roma, cheios de histórias, sabores e belezas.



















Ao final dessa viagem posso dizer que, mais uma vez, retornei com a bagagem pesada de conhecimento e encantamento pelas belezas dos lugares que visitei. 


Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...