segunda-feira, 16 de maio de 2016

PARIS E LISBOA DEZEMBRO 2011/ JANEIRO 2012

Em dezembro de 2011, fiz uma viagem para Paris e Lisboa pela Airfrance. Chegando ao aeroporto Charles de Gaulle, na tarde de 26 de dezembro, peguei o RER B em direção à estação Chatelet-Les Hales e de lá peguei o metrô linha amarela em direção a La Defense. Fiquei no Ibis La Defense que, apesar de não estar no centro, situa-se em uma região bem conveniente com fácil acesso ao transporte. Já havia ficado nesse hotel o ano anterior, então já conhecia o serviço e a região. A linha 1 passa pelos principais pontos turísticos da cidade e o bairro La Défense possui atrações interessantes para um passeio, incluindo um grande centro comercial. Na época de Natal, há uma feira com produtos natalinos, comidas e artesanatos.











Paris é sempre uma ótima ideia, então fiz questão de ir outra vez aos lugares em que havia estado na viagem anterior e visitar os pontos turísticos com mais calma, pois ficaria mais tempo dessa vez.


Arco do Triunfo
Placa da casa onde morou Santos Dumont na Champs Elissés

Loja da Disney
Passeando pelas ruas de Paris
Igreja Madeleine

Era o período entre o natal e o ano novo, então as ruas e lojas estavam todas lindamente decoradas.




Galerias Lafayette


Rio Sena com o Museu D'Orsay ao fundo

Museu do Louvre

Hôtel de Ville (Prefeitura de Paris)

Centro Pampidou


Macarons

Champs Elísées iluminada

Sacre Coeur

Vista da Sacre Coeur



Passeio pelo Sena





Torre Eiffel

Por do sol

Rio Sena

Almoço em um restaurante da cidade

Rio Sena e D'Orsay

Visitei o Castelo de Versailles e seus lindos jardins que, apesar de ser inverno, é um lugar maravilhoso para caminhada.





















Depois de uma semana em Paris, parti para Lisboa pela Ibéria.

Refeição no aeroporto de Paris Orly

Conexão no aeroporto de Madrid (Barajas)



Fiquei hospedada no bairro Rossio no Residencial Florescente, um hotel super charmoso e bem localizado, perto da rua do Comércio e com fácil acesso aos outros pontos da cidade, de metrô, bondinho e ônibus.











Lisboa surpreende por ser uma cidade grande com facilidades e opções de passeios diurnos e noturnos, mas ao mesmo tempo guarda um jeito provinciano, com as pessoas nas janelas observando a vida passar e nas ruas indo e vindo de seus afazeres sem pressa. A impressão que se tem é estar vivendo em uma história contada em um fado.






























Avenida Liberdade






Ir a Belém e provar o famoso pastel é um passeio muito agradável.





Museu da Marinha



Mosteiro Gerônimos



Torre de Belém 














Monumento em homenagem aos Desbravadores













O Oceanário de Lisboa é um lugar que agrada a crianças e adultos.















O Castelo de São Jorge fica no alto de uma colina, de onde se tem uma vista maravilhosa da cidade. Quem não puder caminhar muito, pode pegar um ônibus ou táxi, no entanto, a subida a pé vale pela paisagem. Andar pelas ruas de pedra e admirar as casas e vielas fazem parte do passeio.






















Flanar pelas ruas de Lisboa é a melhor maneira de se fazer turismo.












Fernando Pessoa

Um lugar fácil de visitar a partir de Lisboa é Fátima. Fica a 127 km de Liboa e dá para pegar um ônibus (chamado 'comboio' lá) a partir do terminal Vasco da Gama. Passeio de um dia que vale a pena mesmo para quem não é católico, pois o lugar irradia energia positiva.








O centro comercial Colombo (lá não se diz 'shopping center') é um ótimo lugar para comprar e passear.






Centro Comercial Amoreiras



Se me perguntarem de qual das duas cidades eu gostei mais, eu diria que não há como comparar Paris e Lisboa. Paris tem o seu glamour e Lisboa remete ao nosso passado, fazendo-nos sentir em casa de uma certa forma, algo que vai além da língua. Seria como me perguntar de que eu gosto mais, chocolate ou pizza? Eu diria: os dois.

2 comentários:

Letícia dos Anjos disse...

Lisboa ❤ Fátima
Anotando todas as informações do seu post, prof 😁

Cristiane D Magnani disse...

Só agora vi seu comentário! Obrigada pelo carinho! Bjusss

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...