quinta-feira, 19 de maio de 2016

VIAJANDO SOZINHA


Acredito que viajar sozinha tem sido uma experiência encantadora nesses últimos anos em que descobri a minha paixão por conhecer o mundo. Não quero dizer que não gosto de companhia. Pelo contrário, em muitos desses momentos sozinha, estive com amigos e familiares, alternando com momentos de viagens sem companhia.
Eu já gosto de ficar sozinha naturalmente no dia a dia. Ah sim, sou casada, professora, tia, irmã, cunhada, amiga, o que me coloca o tempo todo em contato com as pessoas que amo, me fazem rir, me motivam, enfim, eu não teria motivo para querer me aventurar sem alguém para dividir minhas descobertas. No entanto, nos momentos em que estou só, em um novo destino, reafirmo as minhas concepções de vida e tiro um tempo para reorganizar meus pensamentos e voltar à rotina, realizada e, sem dúvida, revitalizada.
Gosto de curtir o lugar, cheirar, sentir o gosto, apreciar, assim, muitas vezes quando estamos na companhia de alguém, deixamos de aproveitar o momento da maneira que queremos, pois pessoas têm preferências e disposições diferentes, acordam diferente. Desse modo, sempre haverá uma hora em que deixaremos de fazer o que gostaríamos, para agradar a outra pessoa.
É por isso que eu escolho fazer o meu próprio roteiro, escolher os hotéis, comidas, passeios, no meu tempo, sem me preocupar se, de repente, me dê vontade de mudar tudo na última hora, por razões de clima, disposição ou outro acontecimento.
Algumas pessoas podem achar que sou egoísta, porém eu digo que é o contrário. Não obrigo as pessoas a seguirem um estilo que eu escolhi, nem finjo ser uma pessoa que não sou. Tem dias que eu acordo e coloco a placa de "não perturbe" na porta do quarto e durmo a manhã toda. Muitas pessoas achariam um desperdício de tempo estar em uma cidade e perder parte do dia. Eu, porém, penso que isso também é parte do roteiro, pois estou recarregando as energias, absorvendo a atmosfera, mesmo de dentro do hotel. Afinal, como sempre planejo viagens de quase um mês, tenho tempo para conhecer o lugar.
Uma vez em que estive em Paris no dia 01 de janeiro, fiquei duas horas sentada em um banco embaixo da Torre Eiffel, com uma garrafa de café, pão e queijos... Isso em um dia maravilhoso, mas com frio de 4º. Quem aguentaria ficar comigo assim? hehehe
Aliás as minhas últimas passagens de ano foram as seguintes:  2010/2011: Paris com irmã e família; 2011/2012: Paris com tio, irmão e família; 2013/2014: no meio do Atlântico, sozinha, indo para Nova York; 2014/2015: Paris com irmão e família; 2015/2016: Dublin, sozinha.
Como se vê, não sou uma pessoa normal, mas afinal, o que é ser normal? Só sei que assim eu sou feliz. :)


6 comentários:

Unknown disse...

Relato maravilhoso....Como vc tb adoro viajar sozinho. É verdade que qdo retornamos estamos completamente revigorados, reenergizados e prontos para encararmos,mais uma vez,nossa rotina e o fazemos muito mais felizes....

Unknown disse...

Relato maravilhoso....Como vc tb adoro viajar sozinho. É verdade que qdo retornamos estamos completamente revigorados, reenergizados e prontos para encararmos,mais uma vez,nossa rotina e o fazemos muito mais felizes....

Cristiane D Magnani disse...

Isso mesmo Otávio! Volto uma pessoa mais feliz e encaro qualquer perrengue no trampo. Hehehe

Ana Kroetz disse...

Vou pegar carona e passear com você!
Beijos e sucesso!
Ana

Cristiane D Magnani disse...

Obrigada pelo apoio Ana! Bjus

Cristiane D Magnani disse...

Obrigada pelo apoio Ana! Bjus

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...