sexta-feira, 29 de julho de 2016

CHÁ DA TARDE NO PALÁCIO DA RAINHA EM EDIMBURGO

Sou apaixonada por castelos e histórias de reis e rainhas, adoro visitar os palácios das cidades por onde passo. Fico admirada com a riqueza das construções, roupas e objetos em exposição, que nos dão uma ideia de como a nobreza vivia na época em que ela dominava o mundo.

Sei que por trás disso tudo há escravidão, guerras, impostos indevidos, corrupção, dentre outras atrocidades vivenciadas pelos povos da época, no entanto tento focar apenas na beleza dos impérios construídos. Não concordo com a maneira como toda essa riqueza foi estabelecida e a necessidade de tanta ostentação, porém isso tudo existiu e tem feito parte da humanidade por milhares de anos. E como professora, interesso-me pela história e cultura dos povos de diversas civilizações, o que me faz visitar museus, templos e palácios para conhecer o seu modo de viver.

Em uma visita ao Palácio de Holyroodhouse em Edimburgo, decidi me dar um presente. Depois de vários dias de viagens economizando nas refeições, comprando saladas prontas, pães, queijos e sanduíches nos mercados, decidi me dar ao luxo de tomar o "Chá da Rainha" no café do Palácio.
O lugar é muito bonito e pode ser visitado sem necessariamente entrar no Palácio. 

O menu consiste de sanduichinhos, biscoitos e bolinhos especiais, mais uma variedades de chás e cafés opcionais. O chá vem com uma ampulheta que avisa quando ele está pronto para ser degustado. Além do chá, optei por um generoso cappuccino, tudo incluso no preço, uma "bagatela" de 16 libras. Sim, tudo isso! Eu merecia, tinha deixado de gastar em outras coisas para ter o prazer de me sentar à mesa em um salão lindo e provar das delícias selecionadas da Rainha Elizabeth II. 

Nem sei se ela algum dia provou desse quitutes, porém para mim não importa. O que importa é que eu raramente teria outra oportunidade de me sentar em um lugar tão aconchegante e ser servida por funcionários tão prestativos. Eu realmente me senti uma rainha. 

Para mim, viver é isso! Não compro coisas, não gasto dinheiro com itens materiais descartáveis ou que me fazem perder o interesse depois de um certo tempo. Vivo experiências únicas, que ficam em minha memória para sempre. A sensação de ter tomado esse chá ficará guardada para sempre em meu coração. 
















































Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...