domingo, 10 de julho de 2016

PARQUE TIVOLI EM COPENHAGUE, DINAMARCA


O Parque Tivoli é uma atração imperdível em Copenhague. Localiza-se bem no centro da cidade, próximo à Estação Central, funcionando de abril a setembro, com períodos especiais para o Halloween e o Natal. Estive lá entre o Natal e Ano Novo, então tive a sorte de visitar o lugar. Em janeiro, o parque fecha, voltando a abrir somente na primavera.

O Tivoli, inaugurado em 1843,  é um dos parques mais visitados do mundo, sendo o segundo parque temático mais antigo. O lugar é um mix de brinquedos, performances, atrações, comidas típicas, feiras de artesanato, enfim um mundo de contos de fadas para as crianças e para os adultos. E ainda há quem diga que o parque serviu de inspiração para Walt Disney criar a Disneyland. Foi em um passeio com sua esposa que ele teve a ideia de criar a terra do Mickey.

Durante o dia é um passeio bonito para apreciar a atmosfera do lugar e à noite as luzes transformam o parque em uma terra de magia, com uma aura toda especial, principalmente na época de Natal.

É interessante ir no final do dia e aproveitar as duas atmosferas. Foi o que fiz e não me arrependo de ter passado algumas horas caminhando ao redor do parque. Há queima de fogos, apresentações teatrais e musicais, uma infinidade de atividades para toda a família.


























































Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...