quarta-feira, 6 de julho de 2016

UM PASSEIO POR GREENWICH, LONDRES

Se você estiver em Londres e tiver tempo para conhecer os arredores da cidade, vale a pena fazer um passeio por Greenwich, onde se situa o Observatório Real de Greenwich, a partir do qual é definido o Meridiano de Greenwich. O lugar possui muitos pontos turísticos interessantes, como o Observatório Real, onde estão expostos instrumentos científicos, como os cronômetros de John Harrison, a Queen's House, o navio Cutty Sark e o Parque de Greenwich. Perto do navio Cutty Sark, há um túnel subterrâneo que liga Greenwich à Isle of Dogs.

Para ir a Greenwich, você pode pegar a Jubilee line do metrô ir até a estação North Greenwich, próxima à O2 Arena. No entanto, dá para ir de ônibus-barco, que conecta vários píers de Londres. Com o Oyster card, você viaja do centro de Londres a Greenwich, pagando pouco mais de 5 libras. Dê uma olhada no site da empresa que faz esses e outros passeios pelo Tâmisa.
http://www.thamesclippers.com/


O passeio de barco até Greenwich é um espetáculo à parte








Cutty Sark
















O centro do mundo



A primeira loja do mundo, por ser a mais próxima ao meridiano





















A volta, à noite, foi deslumbrante


Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...