domingo, 23 de outubro de 2016

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO DEPENDE DAS SUAS PRIORIDADES







Saudades desse lugar! Sonho realizado com muito esforço! Quando vi uma fita de vídeo-cassete sobre a Big Apple, aos 14 anos, na escola de inglês Inter em que estudei em Paranaguá, não imaginava que um dia veria tudo aquilo ao vivo! Foram anos de dedicação à carreira docente para ter a oportunidade de estar em Nova York. 
Desde os 17 anos, quando entrei na faculdade e comecei a lecionar, não soube o que é estar em casa à noite, pois ao terminar o Curso de Letras, comecei a trabalhar no período noturno e faço isso até hoje. Trabalhei um tempo na minha cidade e me mudei para Curitiba em busca de novas oportunidades. Acordando antes das 5 da manhã para pegar ônibus e dar aulas que começavam antes das 7 horas, conseguimos nos mudar para um lugar um pouco maior. 
Hoje olho para trás e me pergunto se faria tudo de novo e se teria as mesmas escolhas. Creio que as minhas escolhas foram consequências das oportunidades que tive, sendo assim, posso dizer de coração que não me arrependo. E o futuro a Deus pertence, então as minhas próximas escolhas também dependerão de oportunidades e, mais do que tudo, do meu empenho. 
Quando me aposentar, não vou parar de trabalhar definitivamente, mas sim diminuir o ritmo, dedicar-me aos estudos acadêmicos e continuar a realizar os meus sonhos, que é conhecer o máximo de lugares possíveis antes de morrer. 
E o Brasil? Quando irei conhecer? Quando tiver vontade. Há tempo para tudo nessa vida, não admito cobranças de quem não me conhece. Sou feliz assim, com gatas, sem filhos, com passaporte bastante carimbado, sem ambição material e com muita vontade de viver sempre!

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sônia Rocha disse...

Maravilha de texto!

Cristiane D Magnani disse...

Obrigada pelo carinho! Bjusss

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...