sábado, 22 de outubro de 2016

ÔNIBUS HOP ON HOP OFF

Muitas pessoas perguntam se vale a pena pegar os ônibus de turismo "hop on hop off", aqueles em que você pode descer nos pontos turísticos, ver o que lhe interessa e pegar o próximo.
Eu diria que na maioria das vezes vale muito a pena, principalmente quando você chega ao destino depois de longas horas de viagem. Leva-se um certo tempo para se acostumar com o novo fuso horário e à nova rotina de férias. E se você tem apenas alguns dias na cidade, é uma ótima maneira de conhecer os principais pontos, mesmo que seja para uma foto.
Os tickets podem ser comprados pela internet aqui no Brasil, no hotel onde você se hospedar ou mesmo diretamente no ônibus. A maioria deles aceita cartões de crédito e há passes de 24 horas ou mais, dependendo do seu tempo disponível.
Muitas vezes é possível comprar passes em conjunto com atrações turísticas com desconto, e algumas empresas oferecem um livrinho com boletos de descontos em diversos restaurantes, cafés e outros serviços.
Eu gosto de pesquisar nos sites das empresas de ônibus do destino escolhido antecipadamente aqui no Brasil, para ir com uma ideia do tipo de passe que vou escolher. Geralmente compro lá, pois vejo se o hotel indica a melhor empresa e o melhor serviço.
Quase todos os ônibus têm mapas da cidade de graça e fones de ouvido com a gravação do roteiro em várias línguas, inclusive em português. Há aqueles com guias ao vivo em inglês, o que é bem interessante, pois é uma oportunidade de ouvir o sotaque do lugar.
Mesmo nos lugares em que fico por mais tempo, prefiro pegar o ônibus hop on hop off para ter uma ideia geral de tudo e escolher os pontos mais interessantes de visitar.

Amsterdã

Berlim

Budapeste 
Nova York

Lisboa




Um comentário:

Sônia Rocha disse...

Sempre utilizo esse ônibus, principalmente se tenho poucos dias no local, assim tem-se uma visão geral.

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...