segunda-feira, 2 de abril de 2018

SUÍÇA, JANEIRO DE 2018 PARTE V - BERNA E GENEBRA

De Interlaken peguei um trem para Berna, capital da Suíça.


Cheguei à estação perto do meio dia e peguei um tram para o hotel. Fiquei hospedada no Ibis Expo Genebra (Guisanplatz 4), um hotel bem localizado, com fácil acesso ao transporte público e com ótimo custo benefício.


A Cidade Velha de Berna é muito acolhedora, as ruas carregam o ar medieval com construções muito bem conservadas. 


















 Gosto muito de flanar pela cidade, mesmo com o frio intenso de janeiro. Acredito que essa é a melhor maneira de sentirmos o espírito da cidade e reconhecermos como vivem os nativos. As cidades europeias geralmente são cortadas por rios e possuem pontem magníficas que enfeitam a paisagem. 









Andar pelas ruas e apreciar as vitrines dos antiquários fazem parte dos passeios turísticos da cidade. Não compro nada além de um souvenir do lugar, no entanto gosto de olhar minuciosamente tudo. 















Einsten viveu em Berna e o seu apartamento foi transformado em museu, com um café, que serve um chocolate divino, além de um cardápio bem variado.








Nevou bastante nos dias em que estive em Berna, porém mesmo com o frio, fui à parte alta da cidade (Gurtenbahn), com acesso por meio de um teleférico.







Na verdade foi a neve que deu todo o charme ao passeio por Berna.












Depois de dias maravilhosos em Berna, fui ao meu último destino na Suíça. Fechei o tour ao redor do país me dirigindo ao cantão francês de Genebra. Fiquei hospedada no Ibis Geneve Centre Gare (10 Rue Voltaire), localizado bem próximo à Estação Central.




Genebra é mundialmente conhecida como a sede da ONU. Infelizmente o jardim e o museu estavam fechados nos dias em que estive lá, porém pude visitar o museu da Cruz Vermelha, um lugar muito interessante, que não deve estar de fora do roteiro de quem for à cidade.









Genebra tem o ar mais cosmopolita, mesmo assim, mantém áreas que preservam construções medievais.
































Um bom fondue não poderia ficar de fora nessa viagem, sendo assim escolhi Genebra para saborear o autêntico prato Suíço. Escolhi o restaurante localizado no Hotel Mandarin, onde provei a mistura dos melhores queijos suíços. 



Minha impressão sobre a Suíça superou minhas expectativas. Tive a oportunidade de visitar várias cidades e conhecer um pouco da cultura desse país magnífico, provar a comida, conversar com as pessoas, ir aos Alpes, ver neve intensa, andar de trem por paisagens de tirar o fôlego, enfim, foi tudo extremamente válido. Aconselho às pessoas que escolherem a Suíça como destino de férias, ficarem mais de uma semana e separarem um destino de montanha e perto de uma grande cidade para fazer bate-volta a lugares nos arredores. Vale a pena "perder um tempo" andando pelas ruas e fazer muitos passeios de trem. Eu já gostava de andar de trem nas minhas viagens, no entanto a experiência que tive na Suíça foi a mais memorável. 



2 comentários:

Magda disse...

Que show! Adorei seus Blog e comentários e principalmente sua iniciativa e coragem de viajar sozinha. Desejo esta coragem . Parabéns !!

Cristiane D Magnani disse...

Obrigada, Magda! A coragem vem com o tempo. Hehehe

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...